quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Marcas Corporais

Hoje o tema é "Marcas Corporais".

Numa geração cada vez mais modernizada e criativa todos gostamos de marcar pela diferença e originalidade. Mas será que não estamos a exagerar??
Inicialmente, a forma comum de alguém se afirmar como tendo um estilo inovador consistia em ter um corte de cabelo mais arrojado ou uma forma de vestir extravagante. Um exemplo deste tipo foi a introdução do estilo PUNK. Bem, se esta tendência escandalizou os nossos pais e avós o que é que eles pensarão das novas modas. Hoje em dia existe uma luta constante para se tentar ultrapassar os limites da originalidade. E quem participa nesta luta modifica até a estética natural do seu corpo, não pensando minimamente nas consequências que poderão vir a ter no futuro. Normalmente pensamos apenas no prazer imediato e esquecemo-nos de coisas tão simples como o nosso envelhecimento. Quando se faz uma tatuagem é necessário ter em conta que o desenho que vamos fazer pode ficar bem num corpo esticado e firme mas que num corpo velho e enrugado pode ficar "HORRENDO". O problema é que depois da tatuagem estar feita temos de levar com ela de qualquer jeito, estando o nosso corpo esticado ou enrugado. O que em tempos foi motivo de orgulho pode tornar-se num motivo de tristeza. O mesmo acontece com o Silicone. Com a idade o corpo vai perdendo a firmeza. Será que é bonito ter um corpo envelhecido, caído e um peito ou rabo empinado??
São todas estas coisas que devemos pensar quando fazemos algo ao nosso corpo. Se querem marca-lo marquem com algo que faça sentido e que justifique o vosso sacrifício, o vosso dinheiro e, de preferência, que não interfira negativamente com o vosso futuro.
Deixo-vos agora algumas imagens de tatus ridículas de alguém que não pensou em nada do que eu aqui referi.
A única coisa positiva destas imagens é que algumas delas fazem-nos rir.








Nova Moda: "Escarificação" (Ainda é mais difícil tirar isto do que as tatus normais)






Pensem nisto e comentem ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário